Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Esposa, mãe e mulher apaixonada pelos dois grandes homens da minha vida, meu filho Kauê e meu noivo Mario que são meus dois grandes tesouros.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Chegou o mês prometido da entrega do apartamento, E ????

Bom dia meus amores

Tudo bem como vocês?

Hoje eu estou em um estado que não sei explicar bem qual é...

Sabe aquele dia que você para e se pergunta: "O que é que está errado?"

Acho que eu estou colocando "expectativas demais nas coisas..."



Vou explicar pra vocês....

Sabe o título do meu blog?

Este ano tenho 3 grandes projetos, minha formatura em agosto, a entrega do meu apartamento em setembro e meu casamento em dezembro !!! vamos dividir as experiências ?

Então... quando eu escrevi esse título tinha muuuuita expectativa nele, muita mesmo, e eu ultimamente estava colocando toda essa expectativa em muitas coisas, mas isso não tem dado muito certo...

Por exemplo:

  • O 1º projeto era minha formatura, eu esperei a vida toda por essa formatura, minha mãe sempre deixou claro que não tinha orgulho de mim por eu não ter aquele diploma nas mãos, eu paguei cada mensalidade, fiz cada trabalho, frequentei cada aula durante todo o curso, tudo na expectativa do GRANDE DIA, o dia da tão sonhada formatura. Quando chegou o ultimo dia de aula e eu tirei a média mais alta da classe na matéria mais difícil de todas, fiquei radiante, fiz até esse post, mas parece que eu era a única que estava realmente RADIANTE, porque ninguem mais comemorou comigo naquele dia... alguns colegas até foram comigo na pizzaria, mas não teve a menor graça... No dia da colação eu estava em festa !!! Mas era só eu... meus pais me deram os parabéns, meu noivo também, meus amigos, meu filho, minha maadrinha, mas novamente não foi o que eu esperava... Ai no final eu saio frustrada com a sensação de falha....

  • O 2º projeto era esperar a entrega do meu apartamento, gente todas vocês sabem a alegria que é pegar a chave da NOSSA CASA né? Nós compramos nosso apartamento em abril de 2009, e a entrega foi prometida para setembro de 2011, desde então ficamos o tempo todo dizendo: "Não vejo a hora de chegar setembro de 2011" passaraam-se 28 meses... a espera foi agoniante... E hoje finalmente CHEGOU SETEMBRO DE 2011 !!! E que gosto tem o dia de hoje? de nada... nossa vistoria está marcada para dia 22/09... e acho que vamos pegar a chave ou em outubro ou no máximo em novembro...

 Fora esse dois exemplos que são os do cabeçalho do blog, todas as coisas das quais eu tenho esperado muito, não tem me retornado muito então de certa forma tem sido meio decepcionante e me deixado com uma sensação de que falta alguma coisa sabem?
O meu medo é essa sensação de frustração ocorrer depois da festa do meu casamento, e eu sinceramente não queria isso...
Será que estou realmente esperando demais?
Vou mudar o cabeçalho do blog em breve...
Por hoje é só gente.... beijos e até mais, depois posto as fotos da colação de grau pra vocês tá?

8 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Ai amiga não fique assim....as vezes a gente espera de um jeito e acontece de outro mas o importante é que aconteça...Se vc estava radiante no dia da sua formatura é isso que importa, vc estava feliz consigo mesma vc tinha conseguido. Tenha fé que tudo se ajeita no tempo de Deus.

Beijos

•♥ Sra. N ♥• disse...

Oh RE, não fica assim amiga...

Sabe, a gente às vezes espera mais das pessoas, mas a gente tem q esperar muita coisa somente da gente, falo isso com relação a formatura, vc estar radiante é a parte mais importante, afinal quem se matava de estudar? perdeu fds com trabalhos, provas, ficou longe dos amigos? se apertou financeiramente? então é mesmo vc q sentiu na pele o terror da faculdade e tem mesmo que ficar radiante. AS pessoas a nossa volta nos parabenizam, mas elas não viveram aquilo. Entende? Não se decepcione por conta disso.

E do apto, foi oq disse pra vc no outro comentário, se vc for fazer obra no apê e modificar algumas coisas de alvenaria é melhor fazer vista grossas aquilo qu não for te atrapalhar e pegar logo as chaves. Experiência própria ta?

Não assinei a primeira vistoria, construtora me enrrolou + 1 mês e não fez nada, até q eu peguei as chaves e eu mesma fiz.

E não fique achando que depois do casamento será decepcionante, não é, MASSS sabe oq a gente snte falta? da correria dos preparativos...rs

To na torcida amiga.

Bjs

Anônimo disse...

Olha, às vezes o caminho é melhor do que o destino. Talvez você esteja tão concentrada no resultado, que não está curtindo o que está acontecendo hoje. Eu já fui muito assim, hoje percebo que esses momentos são momentos de alegria, mas não me torno uma pessoa diferente depois deles. Diminuí as minhas expectativas quanto aos resultados e estou muito mais focada no hoje, comemorando pequenos passos, sem esperar grandes emoções...
Quando você faz isso, na hora H as expectativas são ultrapassadas.
Foque nas coisas pequenas, pare de pensar muito no resultado final, que você se surpreenderá. Mais importante do que tudo: esteja feliz por VOCÊ! Sua formatura é uma conquista sua, e o mérito é só seu. Esteja muito orgulhosa disso e não deixe que nada nem ninguém apague o seu brilho!!!!
Parabéns por suas conquistas e estamos torcendo por você!!!!
Beijos

Taty disse...

Ah não fica assim não! Assim vc deixa a gente triste tb!
Formatura é tudo de bom, não reconheceram os seus esforços, esquece, vc sabe como foi dificil e como valeu a pene né! E vê se curte a festa pra valer hein!
Quanto ao apartamento tudo acontece no tempo certo, se demorar mais um pouco não tem problema vc ainda tem a vida toda pela frente!

Bjus e um ótimo fim de semana!

Taty

Denise disse...

ola !!
Lendo seu post, fiquei pensando e vim dizer a vc q estas coisas acontecem mesmo qdo vc espera q as outras pessoas reconheçam o q vc passou (na formatura p ex.). Só vc sabe o qto batalhou para chegar neste dia !
Essa sensação de achar q está faltando algo já passou pela minha cabeça tbém, mas percebi q às vezes temos q deixar a vida rolar, sem olhar lá pra frente, entende ?
Muitas felicidades para vc e não pense no depois do dia do seu casamento não ! Curta tudinho e seja feliz !!
bj

Carolina disse...

Iei! Saudade também! =D

Me senti assim quando defendi o mestrado. Tanta correria, tanto sacrifício e ninguém foi na defesa! =/
Mas no fundo concordo totalmente com o comentário da/do diasadois ali em cima!

Qualquer coisa faz um site do prometo! Se bem que o iCasei tem uma opção de site gratuito também e é mais bonitinho...

Beijão!

Meu Casamento Meu Apertamento disse...

Oiiiiiiiiiiii ...

Saiba que primeirO vc tem que pensar em Vc ! TudO que vc esta conquistandO é exclusivamente para vc !

Vc se formou na faculis por interesse seu ou do outros ??? Infelizmente as vezes nos preocupamos em agradar mais as pessoas que estão ao nosso redor do qe a si próprio ... E ao meu ponto de vista isso é errado !!!

Então ... Parabéeeeeeeeeeeeeens pelo seu brilahnte TCC, sua formatura, seu casamento que esta chegando e junto com ele seu apê !

bjos e otEma semana !

Na disse...

Oi Rezita!

Concordo com a dias a dois...
Depois de muitas coisas tb vi q oq a gente curte é mesmo a preparação de td.

Qdo eu era pequena, a graça de brincar de casinha estava mais no "montar" a casinha e arrumar as bonecas. Qdo tava tudo ali montadinho, aaah... A gente brincava um pouquinho e já enjoava. Acho que com muita gente foi assim. E de uns anos pra cá eu aprendi a saborear esses pequenos momentos de alegria.

Minha sogra e a vó do meu esposo viram a zona q tava minha casa por conta da mudança e nos deram os pêsames por ter todo aquele trabalho de arrumar tudo. Cara, eu mudei de país, passaram-se 4 anos pra eu poder abrir meus presentes de casamento! Junto com as outras coisas, lá ficaram eles. Ficou tudo guardado fechado e lacradinho só me esperando. Agora tô de volta, montando minha casinha. Vc acha q eu vou achar um pé no saco arrumar tudo? Eu não disse a elas, mas Re, eu tava q nem criança que nunca viu doce. Curtindo arrumar bagunça!

Sabe, acho que é isso. Saborear pequenos momentos, meio q independente dos outros. Deixei minha sogra achando oq ela quisesse e fiz minha personal party arrumando bagunça. E essa é só a Parte I. O resto ainda não veio, só trouxe uma parte. Enfim, sei q o caso é diferente, mas desanima não. Curte os preparativos, saboreia cada escolha, cada passinho. Não espera ouvir sininhos no dia, os preparativos são uma delicia. Desculpa a carta no coment... Beijo Re!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...