Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Esposa, mãe e mulher apaixonada pelos dois grandes homens da minha vida, meu filho Kauê e meu noivo Mario que são meus dois grandes tesouros.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Desabafo: Estou muito triste...

Bom dia meninas Tudo bem ?

         Comigo não ta não viu... alem de eu estar cheia de trabalho (até ai maravilha, adoro meu trabalho graças a deus), no ultimo semestre da faculdade com TCC pra fazer (finalmente ta chegando minha vez de por a beca e jogar o canudo pra cima), estar estudando redes para as minhas certificações, e estar quase louca pra fechar os serviços do casamento que já estão com a agenda quase lotada pra dezembro (é verdade acreditem), agora vem a pior parte, a parte que está acabando comigo, ou melhor me destruindo: minha mãe não me apoia em nada.


Ela não concorda nem mesmo em eu ter decidido me casar na igreja...
Gente, juro não to aguentando tanta pressão, ela só me critica, diz que eu tenho mania de grandeza por eu querer um Bar de caipirinhas que DJ é pra festa de rico, que lagrimas de alegria são idiotice, quem bem casados custam um absurdo, que a roupa que meu filho escolheu é um exagero e que ele tem mania de grandeza igual a mãe....

Quase apanhei quando mencionei que queria ir de Sapato vermelho que estava super na moda noiva de sapato colorido e tal, gente só mencionei e quase apanhei imagina se eu compro o sapato...

Minha mãe reclamou tambem dos convites, meu designer fez uma previa, um modelo do que eu pretendo fazer e ela já veio reclamando: "o nome do pai sempre tem que vir em cima do da mãe - é tradição".  Pode ser a tradição que for, eu não quero o nome do pai em cima e o convite é meu !!!


Acreditem se quiserem, ele já implicou até com meu vestido, disse que como sempre a exagerada aqui errou e mandou fazer muito comprido "esse vestido ta enorme, você não vai nem conseguir andar, tem que aparecer o sapato, e se tiver um degrauzinho pra subir você vai cair !"

To a ponto de surtar, juro que já pensei em desistir de tudo, se não tivesse convidado meus padrinhos que são pessoas que amo tanto nem reservado a igreja, acho que cogitaria a hipotese de cancelar até o casamento religioso.
Hoje quando vinha para o trabalho até a cobradora do onibus, que é minha colega percebeu a minha cara de tristeza.

Parece que todos querem compartilhar da minha alegria, só a minha mãe que só ve o prejuizo e o lado negativo de tudo, (isso que eu nem pedi nada, ela é que se ofereceu para ajudar no casamento).

Ontem a noite ainda veio com um papo assim, seus irmãos já estão comentando que a vida toda eu só fiz tudo pra você...

Na boa, eu queria muito a minha mãe ao meu lado no casamento, mas se ela não tem nada de bom pra me dizer, então eu prefiro que ela não diga nada.

Não aguento mais tanta critica e nenhum elogio.

Por hoje é só meninas, tenho um monte de novidades pra contar mas de verdade, não tenho pique para escrever sobre coisas felizes, depois eu juro que conto...

beijos.

12 comentários:

Fran disse...

Oi Flor...fica calma!

Tudo isso, é uma carga de estresse mto grande, o TCC suga muito da sua energia, e você tentar conciliar todas as coisas não é fácil.

E mão, as vezes é complicado, a minha tbm discorda de várias coisas que decidi! Entretanto eu decidi não ficar falando muito mais, pq não quero ficar ouvindo críticas de um dia que é só meu!

Respira fundo amiga, você está fazendo o que pode do jeito que vc quer, tenho certeza que no dia do seu casamento a sua mãe se entregará as emoções de ver a filha casando, e esquecerá tudo isso =)

Beijoos

Fica com DEUS

Case & Decore disse...

Oiii Rê...
Ai menina fica triste não, nossa vida é cheia de provações, e temos que provar que somos capazes sempre. Conversa com a sua
mãe, as vezes vocês acabam se entendendo, sem brigas só explica que você está chateada, ela vai entender. E não perca a calma, pois ninguém pode estragar o sue momento.
Beijinhooos.

Case & Decore disse...

Oiii Rê...
Ai menina fica triste não, nossa vida é cheia de provações, e temos que provar que somos capazes sempre. Conversa com a sua
mãe, as vezes vocês acabam se entendendo, sem brigas só explica que você está chateada, ela vai entender. E mantenha a calma, pois ninguém tme o direito de estragar o sue momento.
Beijinhooos.

Lilian Gomes disse...

Ô querida, é complicado né?! Nessas horas queremos tanto que a família e os amigos participem e apoiam, imagina nossos pais? Minha mãe não me julga nem manda, mas gostaria que ela se interasse mais com as coisas q estou vivendo, sei q falo demais o tempo todo sobre casamento, mas pra mim é uma coisa única e ela tinha que entender. Mas paciencia, as coisas sao assim mesmo. Conversa com ela, fala as coisas que não está gostando e, com certeza, como sua mãe ela fará um esforço.

Mas nada de desanimar por isso, o casamento é seu, o sonho é seu e ele deverá ser do sei jeito... nunca desista dos seus desejos por ninguem.

Beijos e se cuida

Thamys disse...

Oh coração que pena... mas olha faz as coisas do seu jeito e não comenta mais nada com ela..quer sapato vermelho compre e vá com ele..e ela só vai ver na igreja e não vai fazer vc tirar né...vai fundo nas coisas que vc sonha o casamento é seu..e jamais..eu disse jamaiss..deixe de receber as bençãos de Deus..case na igreja SIM...e é o seu dia..vc vai do jeito que vc quiser..beijo grande..Deus abençõe pra dar tudo certo

Bruna Romeiro disse...

Que horror, Rebeca. Mas calma, faça do seu jeito, coloque o nome dos pais na ordem que você quiser, alugue a roupa que seu filho gostou, use sapato vermelho sim, faça as lágrimas de alegria, use o vestido que te der vontade!
Afinal é seu dia, você que tem que ficar feliz com as escolhas, e não sua mãe. Minha mãe achava sapato colorido feio, quando mostrei, ela amou. Inclusive quer um igual o meu pra ela, hehe. As lágrimas e alegria a mesma coisa.
Mas fique tranquila que Deus vai ajeitar tudo, e ela vai entender.
Bjus =*

Na disse...

Oi Rebeca! Sei que ter a mãe do lado seria legal, mas se não dá, deixa pra lá... Divide as coisas com seu noivo, com as amigas e pessoas que realmente vão te incentivar, a gente não tem como mudar a cabeça dos pais e já somos bem grandinhod pra decidir o melhor pra gente... Liga não. Eu tive esse tipo de problema com a minha sogra, foi muito triste... qualquer hora a gente conversa, que tem historia srsrs... ah tem selinho pra vc no blog, passa lá depois... beijoooo

Calli disse...

Oi Rebeca, não fica assim não. Essa pressão toda do casamento deixa nós mulheres mais sensíveis mesmo, a ponto de pensar em desistir de tudo. Mas aguenta firme, não se importe com críticas, saiba sim ouvir os conselhos das pessoas, mas tenha sempre em mente o que vc quer.
Talvez ela esteja assustada com essas novidades, tipo noiva de sapato vermelho, nome da mãe primeiro no convite, mas depois ela vai ver que estava se importando com coisas pequenas, pois o que realmente importa para ela é a sua felicidade.
Estou na torcida pra que tudo dê certo e saia do jeitinho que vc planejou.
Beijo

Pri disse...

Oi Rebeca, obrigada por visitar o meu cantinho!
Sabe, uma coisa eu estou aprendendo: família a gente não escolhe e tem que aprender a conviver ou mesmo engolir. Por mais que desejamos a companhia de alguem importante, nao podemos deixar que ela, mesmo sem intenção, nos coloque para baixo. Evite contar as coisas do casamento para a sua mãe, faça tudo do jeito que vc sonha, você tem todo o direito disso! Só não vale desanimar e querer jogar seus sonhos para o alto ein!
Espero que fique bem.
Beijinhos

Ju Louseiro disse...

Floor, não se abata por isso.

Quer uma dica? Não conte todos os detalhes para ela. Guarde tudo para você e no dia, a emoção é tanta que ela vai te agradcer e se sentir feliz por VOCE estar realizando seu sonho...

um beijo e fica bemm

Romina Ferreira disse...

Querida,

Sei que queremos que nossas decisões, ainda mais sobre casamento, sejam bem recebidas por todos. É uma pena sua mãe não aproveitar este momento para te ajudar e aproximar ainda mais de você, já que logo logo terá outras prioridades com a vida nova. Ma não deixa que isso te entristeça. Faça tudo que deseja. Tudo para que você e seu noivo tenham uma festa inesquecível, celebrando o amor de vocês. Isso sim é importante. beijocas e toda sorte do mundo.

Eli Masson disse...

Querida, tem mãe que tem uma personalidade muito difícil e diferente da nossa mesmo e muitas vezes nada do que vc falar vai adiantar, porque depois de uma certa idade as pessoas simplesmente não mudam mais, tem que aceitar do jeito que ela é e pronto. O conselho que te dou é não contar mais nenhum plano pra ela ou pra qq outra pessoa que vc sabe que vai ficar criticando. Eu sei, é difícil, queremos compartilhar nossa alegria com todos que amamos, ainda mais nossa mãe! Mas neste caso eu acho que o melhor é compartilhar aqui no blog, com amigas íntimas que vc sabe que te apoiam, com seu noivo, enfim, com pessoas que não vão te deixar ainda mais estressada do que vc já está. Tenho certeza que no grande dia, quando ver tudo acontecendo lindamente ela vai ficar feliz e ver que vc estava certa nas suas escolhas. Afinal de contas será o SEU grande dia e do seu noivo e as coisas tem que sair do jeito que vcs sonham e desejam e ponto final. Um grande beijo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...