Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Esposa, mãe e mulher apaixonada pelos dois grandes homens da minha vida, meu filho Kauê e meu noivo Mario que são meus dois grandes tesouros.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Passeios em Porto seguro, sonhando com a lua de mel....



Bom dia meus amores, tudo bem ?

Vamos falar de um assunto bem gostoso hoje ? viajar...
Como é bom viajar né ? ainda mais se for em lua de mel... acho que deve ser a melhor viagem da nossa vida, a 1ª viagem CASADA !!!
Neste momento eu já serei a Sra. Pontes !!!
Nós iremos para Porto Seguro-BA, no domingo, 11/12/2011 dia seguinte ao casamento...
Vamos dar uma olhada nos passeios de Porto Seguro ?

Preservadas construções contam a história da colonização do Brasil
Cidade Histórica
O primeiro núcleo habitacional do Brasil fica em Porto Seguro e se concentra na área também denominada Centro Histórico. Instalado no topo de uma falésia debruçada sobre a orla, o espaço abriga imponentes prédios - destaques para o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal por Gonçalo Coelho em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Pena (padroeira da cidade) com torre em louça de Macau; e a Casa de Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro, totalmente restaurado.

Calçadão reúne bares, lojas, restaurantes, barraquinhas e muito agito
Passarela do Alcool
Misto de shopping center com zona boêmia, a Passarela do Álcool, no Centro da cidade, é o ponto de encontro para o pré-night. Por lá estão lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes que ganham a companhia de barracas de batidas ao entardecer. É o melhor lugar para degustar a culinária típica baiana e também delícias à base de frutos do mar. No finalzinho da passarela, na travessa conhecida como “O Beco”, concentram-se alguns dos bares e restaurantes mais aconchegantes e sossegados da área.

Recife de Fora - e tem gente que quer ir para o Caribe....
Recife de fora
Com status de Parque Marinho e protegido por uma lei municipal, Recife de Fora tornou-se um dos melhores points para mergulho da região. Por lá estão espécies raras de corais, como o cérebro e o fogo; além de peixes, moluscos e tartarugas visíveis com máscara e snorkel. Nos arredores estão excelentes picos para a prática do mergulho de garrafa, com profundidades que chegam a 15 metros.

Arraial d'ajuda
Separada de Porto Seguro pelas águas do rio Buranhém, Arraial foi, por muitos anos, acessível apenas através de travessias de balsa. Hoje, uma estrada de asfalto liga a vila ao restante do mundo. Apesar da facilidade, pouca coisa mudou por lá - e o que mudou foi para melhor: o charme que começava a ser perdido em fins dos anos 90 foi recuperado com as melhorias na rua do Mucugê, que ganhou calçamento e muitos bares, restaurantes e lojas de bom gosto. O fuso-horário continua o mesmo: o comércio só funciona no final da tarde e a noite só esquenta depois da uma da manhã.  

Trancoso
O pequeno pedaço do paraíso descoberto pelos hippies nos anos 70 continua preservando sua essência idílica. A tranqüilidade das praias e o cenário do Quadrado – a praça central da vila emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja o fundo – são os mesmos. Trancoso, entretanto, ganhou um upgrade que elevou seus serviços à categoria cinco estrelas - mas sem perder o charme, o astral e a ternura. 

Barraca na praia do Muta
Prais de coroa vermelha e Mutá


Para quem quer descansar o corpo e a mente de músicas e danças baianas, as praias da Coroa Vermelha e  Mutá são as mais indicadas pela tranqüilidade que as caracteriza. Mutá, a dez quilômetros do Centro, tem piscinas naturais na maré baixa, perfeitas para banho ou mergulho com peixinhos coloridos. Já Coroa Vermelha fica em Cabrália (14 quilômetros de Porto) e apresenta uma enseada de águas calmas e clarinhas. Cenário da primeira missa rezada no Brasil, concentra lojinhas de artesanato pataxó.

Nascer do Sol
Mundaí

A quatro quilômetros do centro, Mundaí é a primeira bela praia da orla em direção ao Norte. Com águas calmas e sombra de coqueiros, atrai famílias com crianças. Apesar do cenário bucólico, a presença da imensa barraca Tôa-Tôa garante o axé nas alturas, shows, lambaeróbica para todas as idades e lojinha de souvenirs. No verão, a pedida é dar uma volta de helicóptero para ver de cima toda a animação que toma conta da praia. Para fugir do burburinho, siga para a barraca That Shack, com trilha sonora à base de blues, reggae e rock.

Ao lado do Tô a Toa. Um paraíso!
Taperapuã
A mais procurada praia de Porto Seguro é o destino perfeito para quem quer curtir a agitação da cidade à luz do dia. Enormes barracas com estrutura de restaurante - Axé Moi, Vira-Sol e Barramares - disputam a atenção dos turistas com muita música, shows e lambaeróbica. A azaração rola solta entre uma apresentação e outra. Tem águas claras e bastante calmas, um alívio para quem exagerar na cerveja ou nas batidas de frutas diversas. Entre as atividades esportivas, oferece vôlei, futebol de areia e caiaque. Passeios de banana-boat acontecem diariamente.  A praia fica a sete quilômetros do Centro de Porto Seguro (sentido Santa Cruz Cabrália) e é servida por linhas de ônibus urbanos.

Fim de Tarde na Praia de Itacimirim
Itacimirim
Bastante extensa – quase um quilômetro – e inclinada, Itacimirim fica a 3,5 quilômetros de Porto. A estreita faixa de areia batida é tomada por animadas barracas, que além de axé-music oferecem petiscos diversos, cerveja gelada e caipirinha. Pratos típicos da região e também à base de frutos do mar são servidos nos diversos restaurantes à beira-mar. Na maré baixa, a atração fica por conta das piscinas naturais.

Tarde de Verão em Porto Seguro
Caruípe
Enseada com ondas fracas e protegida por recifes, Curuípe é a praia mais próxima do Centro da cidade, a três quilômetros. Apesar da estreita faixa de areia, é muito procurada para caminhadas seguidas por refrescantes mergulhos nas águas calmas e claras. Algumas poucas barracas de praia garantem o coco gelado e o peixe frito.

Fim de Tarde em Porto Seguro - Bahia
Rio dos Mangues
Reunindo coqueiros e manguezais, Rio dos Mangues é boa para a prática de atividades esportivas como caminhadas, caiaque e ultraleve. Piscinas naturais também são formadas na praia, que fica oito quilômetros de Porto e conta com estrutura de barracas.

Lugar maravilhoso, fui por terra, mar e ar!
Ponta Grande
A oferta de lanchas para passeio, bananas-boat e aluguel de caiaques na alta temporada não são capazes de tirar o sossego dos freqüentadores da praia de Ponta Grande, principalmente na maré baixa, quando são formadas piscinas naturais. Quase deserta – exceto no verão - fica a 9,5 quilômetros do Centro da cidade.

O que vocês acharam dos passeios ?
Vocês já foram pra porto seguro ?

Eu sei que muita gente pode estar pensando: Lua de mel em porto seguro ???
pois é, lua de mel em porto seguro !!! nós não conhecemos e estamos super empolgados com a viagem !!!

Alguém tem dicas de lá pra nós ?

1000 beijos meninas....


Fonte das informações: http://www.feriasbrasil.com.br

12 comentários:

Karol Ribeiro disse...

muito boa a escolha re
vc vai adorar Porto Seguro
imagino que deve ter sido uma escolha dificil
são tanto lugares lindos né
bjo boa semana

Lilian Gomes disse...

Oi Rebeca eu nunca fui acredita? Todos lá de casa já foram, até meu noivo (antes de começarmos a namorar), menos eu =/ rsrs
mas um dia eu vou e casada tb... pelos passeios e pelo que ouço parece um lugar incrivel...aproveita muito esses passeios

bjooo
boa semana

Lilian Gomes disse...

Acabei de comentar, mas n sei se foi =/
então vou tentar escrever de novo rsrs
eu nunca fui, mas sou louca p/ conhecer e pelo q vc postou e eu ouço falar, parece um lugar incrivel
e claro q um dia eu vou e com o noivo, já casados
bjo
boa semana

Carolina disse...

LIN-DO DE-MAIS!!!

Da Bahia eu só conheço Salvador mesmo e olhe lá...
[E mesmo assim começou a chover na hora em que botei o pé no aeroporto de lá e parou na hora que peguei o avião de volta...]

É porque não sou muito chegada a praia, senão bem que estaria na minha listinha!

Beijos!!!

♥ A Noiva do Helton! ♥ disse...

Ei Flor!
Que legal, adorei as fotinhas, lugar LINDo D+!
Com certeza a Lua de Mel deve ser a nossa melhor viagem neh, hehe

BejoO! *.*

•♥ Sra. N ♥• disse...

Quanto agito...rs

Melhor de tudo é o sol, calor e mar, adoro!

Carolina disse...

Tem selinho pra você no blog!

=***

Eli - Casando em Julho disse...

Rebeca, vou te falar que nunca tive muita vontade de ir pra porto seguro.. mas vendo essas fotos que vc selecionou, já estou começando a mudar de ideia! rs

Bjs

Hilana disse...

Oii também nunca fui, mas essas fotos hein...
Deu até vontade de ir!
Bjss

Anônimo disse...

Oie...

Olha, adoro Porto Seguro e já estive lá algumas vezes. Acho que um dos passeios mais românticos que podem existir é um jantar em Trancoso, no final da tarde. Os restaurantes começam a colocar as mesas pra fora, acender as velas, arrumar as almofadas... tudo isso junto com o por do sol... hummmm.... Não deixe do conferir e leve repelente! Mas vá a tardinha pra ver o cair da noite...

gracinda disse...

muito boa a escolha, e vc vai vir em uma época que a cidade ja estara cheia por conta do verão. gosto muito de Porto, ms adoooooooro arraial d'ajuda e trancoso.
vi que lhe foi recomendado no comentario acima a levar repelente para trancoso. leve meeesmo, o quadrado é lindo, mas ate durante o dia os mosquitinhos nao dão sossego.
Sejam felizes. bjo

Na disse...

Oi Re... demorei a aparecer novamente né? Mas realmente estes últimos dias tem sido bem corridos. Fazendo um monte de coisa e ... Deixa eu te contar, meu apê saiu! :))) Correria pra ver td, mas em breve vou pra minha casinha!

Adorei o post sobre Porto Seguro, super legal :)))) Um beijo!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...