Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Esposa, mãe e mulher apaixonada pelos dois grandes homens da minha vida, meu filho Kauê e meu noivo Mario que são meus dois grandes tesouros.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Marcamos o casamento civil !!!

Bom dia meus amores, tudo bem ?

A última quinta-feira foi extremamente produtiva para nós, assim que saímos da vistoria do nosso castelo fomos direto adivinha para onde ? Para o cartório !!!


Gente, nem parecia que estávamos só marcando o casamento, parecia que já estávamos casando de tanta emoção e euforia que eu estava.
Fomos o noivo, eu, a minha madrinha Ana e o meu padrinho Juninho (aquele que trabalhava comigo e eu fiquei super chateada quando ele saiu lembram? eu contei pra vocês neste post).

Os documentos necessários para marcar o casamento civil são:
Para os noivos:

  • RG original (ou carteira de habilitação).
  • Certidão de nascimento original.
  • Comprovante de residência.
Você deve levar duas testemunhas que conheçam os noivos, essas testemunhas não precisam necessariamente ser os mesmos padrinhos que comparecerão no dia do casamento, a documentação para as testemunhas é:

  • RG original (ou carteira de habilitação)
  • Comprovante de residência.
Uma dica: Eles não pedem para levar nenhuma documentação dos nossos pais, mas na hora eles perguntam a idade deles, então se você não tem certeza da idade dos seus (ou se o noivo não é muito ligado na idade dos dele), vale levar uma xerox dos RG's. #ficaadica.

Vocês devem procurar o cartório mais próximo da residência de um dos dois, com no máximo 90 e no mínimo 20 dias de antecedência da data que pretendem casar, e mais uma dica, procure o cartório antecipadamente para saber as datas e horários de realização de casamentos, pois eles tem dias específicos.

O processo no cartório foi bem demorado, além da espera pela senha, tivemos que entrar para conferência dos documentos, digitação dos dados, depois disso saímos da sala e as testemunhas foram chamadas e questionadas se realmente nos conheciam (melhor que tudo rsrsrsrs), depois disso finalmente entramos para a parte final, onde assinamos o processo de habilitação para o casamento, com a nossa data e o meu novo nome, a partir de 10/12/2011 serei a Sra. Pontes !!! Não vejo a hora !!!

Bom, se para marcar a emoção já veio a flor da pele, imagina quando eles perguntarem se eu aceito e disserem que passo a assumir o nome.... acho que vou cair dura..... rsrsrsrs

Guenta coração !!!!

1000 beijos meinas.

10 comentários:

Lilian Gomes disse...

Imagino a emoção!!!
Parabéns flor!!!
E obrigada pelas dias

Beijos ♥

Ludmila disse...

Que bom que você já está decidida em relação a mudar o nome! eu ainda vivo este dilema!
Força em tudo!
Beijos
Lud

Meu Casamento Meu Apertamento disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiii estamos na mesma fase ...rs

fui no cartorio tirar as informações e acredito que na proxima semana irei levar a documentação.

Bjos e otEma semana !
Fabi

Renata Jaqueline disse...

Oiii lindonas passando rapidinho pra pedir por gentileza pra vocês adicionarem eu aiii,com o novo endereço bjoss!!!!!!!!!!

http://sonhocomodiadomeucasamento.blogspot.com/

Priscilla Rocha disse...

Aguenta coração en?Parabéns e o tempo voa... daqui a Pouco senhora Pontes.. hehehhehe

Unknown disse...

Muita coisa boa junta hein Rebeca?
=]
vi as fotos do apê e fiquei imaginando como vc esta feliz depois te tanto nervoso com aqueles problemas né? tô aqui mto feliz por vc"

beijo!

Gaby Gaeta disse...

Que bom que deu tudo certo! Tô enrolando pra ir no cartório pegar todas essas informações, preciso tomar vergonha na cara! kkkk Então que venha 10/12!!!! Bjos

Camila.Toca dos ursos disse...

eU APENAS ACRESCENTEI O SOBRE DO MARIDO NO MEU NOME DE SOLTEIRA, QUE BOM QUE VC ESTÁ DE DATA MARCADA, SEI A EMOÇÃO QUE VC ESTÁ SENTINDO, QUER DIZER, ACHO QUE SEI PQ EU CASEI NO CIVIL E NO CATÓLICO NO MESMO DIA, TUDO NA IGREJA,RSRSR eSPERO QUE TUDO CORRA BEM PRA VC.
xERUS

Hilana disse...

Ai imagino a emoção!!
Acho que é aí que cai a ficha que vamos casaarr!!!
Já ficamos toda boba né??
Bjinhos

Eriquices disse...

vou marcar nesta segunda 17/10.... tchan tchan tchan tchan!! =D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...