Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Esposa, mãe e mulher apaixonada pelos dois grandes homens da minha vida, meu filho Kauê e meu noivo Mario que são meus dois grandes tesouros.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Buffet, uma decisão muito difícil pela frente...

Bom dia meu amores tudo bem ?

Estou morrendo de saudades de todas vocês, de visitar o cantinho de vocês, de saber todas as novidades de cada uma, como vai o apartamento da Thamis, como foi o casamento da Bruna, como vai a busca da Emanuele pelos móveis.... enfim estou a uma semana afastada da blogosfera e para mim parece uma eternidade...

Gente o TCC, a prova de roteamento e o meu trabalho estão me consumindo, estou até sonhando com tudo isso... não consigo mais tempo pra postar, nem pra visitar vocês, e muito menos pra continuar os preparativos do casamento... a 3 semanas que não vejo nada...

Esse final de semana resolvi que vou ver buffet, já está na hora né gente ? marquei uma degustação e eu e o noivo vamos até lá.

Queremos uma festa bem no estilo balada, sem aquele monte de gente sentada jantando como acontece normalmente nos casamentos, então optamos por somente coquetel ao invés de jantar.

Já pesquisei três opções:


  1. Comprar um kit festa, com todos os items que eu pretendo servir e contratar a equipe para trabalhar. (nesta opção tenho medo de tudo não ficar sincronizado, das pessoas não saberem o momento certo de servirem as coisas, me preocupo também com os utensílios necessários para a festa, como pratos, copos, etc.)
  2. Contratar uma equipe para fazer a comida e uma equipe para servir (existem cozinheiros que fazem esse tipo de serviço)
  3. Contratar um buffet a domicílio (das 3 é a opção mais cara, mas é a opção onde eu fico mais tranquila, pois a equipe vem com tudo faz a festa toda e depois vai embora, só não incluem a mesa do bolo, mas para isso já tenho a minha decoradora (assunto para outro post).


E ai meninas, como vocês fizeram, estão fazendo ou vão fazer ?

Eu sinceramente ainda não consegui me decidir, pois ao mesmo tempo que penso na praticidade do buffet completo, também penso na economia que faria comprando a comida e contratando a equipe para servir separadamente, sai menos da metade do preço !!!

Dêem uma olhada no site do Bruno que oferece kits de coquetel para casamento.
Eu encontrei também a Alegria está no ar que oferece o serviço de garçons por R$ 60,00 cada.

Bom deixa eu voltar ao meu TCC e aos meus relatórios, afinal já já tudo isso vai acabar e eu poderei me dedicar por inteiro ao casamento e logo logo se Deus quiser ao meu tão sonhando apartamento.

1000 beijos meninas.

14 comentários:

Unknown disse...

Oi florzinha!
Então nós contratamos o buffet, será jantar com churrasco =)
Legal a ideia do coquetel, eu até tinha pensado, mais minha familia ama churrasco, ai já viu eheh
Beijos

Unknown disse...

Oii flor... tbm estava com essa super duvida... o ruim de vc não contratar buffet é que vai ter alguem pra comandar tudo isso e ficar vendo se esta td ok viu....


beijinhus

Ma disse...

ótima a ideia do coquetel heim! adorei..no meu será um café =)

Bjaooo

Lilian Gomes disse...

Oi Rebeca, nós vamos contratar o buffet completo, pq por mais que saia mais caro, sabemos que será uma segurança a mais no dia!!! Mas fica bem mais barato mesmo do jeito que vc falou, pensa com calma! Vamos fazer um cafe da manhã seguido de um almoço, já que nosso casamento será as 10h

bjos

Rebeca disse...

Rebeca, a contratação do buffet geralmente é a decisão mais difícil dos preparativos, até porque talvez seja este o item mais caro da festa. Eu optei por um buffet completo, porque sei que eles já tem toda a logística estabelecida e o risco de dar alguma coisa errado é muito menor. Além disso, quero poder aproveitar a festa e quero que toda a minha família também aproveite, sem ter que se preocupar se os convidados estão sendo bem servidos. Na minha opinião, festa boa tem que ter 3 coisas: bebida gelada, música boa e comida bem servida. Por isso, esses foram os itens em que mais investimos. bjos.

Mari e Eder disse...

oi querida!!!!
eu contratei o buffet...fico mais tranquila!
boa sorte!
bj

Eriquices disse...

Oi Rebeca,

Adorei sua visitinha no blog e, sinceramente, amei o que vc escreveu. Foram com poucas palavras, mas senti uma confiança enorme e uma verdade incrível de que vc aposta em mim de verdade pra fazer esse vídeo teatrin. Muito obrigada mesmo!

Olha só, li o seu "dilema" na postagem acima e realmente, alimentação e serviços é algo complicadíssimo!

Acho que antes de vc contratar um dos serviços, o ideal é pesquisar, pesquisar e pesquisar, assim como vc já está fazendo. Perguntar para amigas que já casaram e contrataram um desses serviços,perguntar pras blogueiras pra deus e o mundo!! E, tb, é claro ir visitando os lugares, experimentando as comidas e, talvez, até bater um papo com as cozinheiras, os garçons que estará possivelmente no seu casamento, ver como eles são, se são simpáticos, ver se o " santo bate" com o seu (pq isso conta muito), conversar com eles, ver como o trabalho deles funciona durante a festa..., entende?

Acho q vc já deve tá careca de saber disso, né? talvez até tá repetitivo o eu escrevi, mas...

espero que eu tenha contribuído de alguma forma.

É isso aí!

Mil beijos!!!

Daiana disse...

Oi Rebeca...

Obrigada pelo parabéns querida !


Beijão

Daiana

http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Ane Grazi disse...

Oi, querida.
Nós já somos mais "calminhos" (rsss) não quremos nada de muita festa ... rsss
Então fechamos um jantarzinho simples, com coquetel e depois massa.
Boa sorte para você com a sua balada (rsss) ah, e também com o TCC.
Beijos!!!

Cris disse...

Nós também não queremos jantar empratado. A maioria dos convidados é jovem por isso decidimos pelo menu degustação. Assim quem quiser pode comer de pé, sentado, nos lounges, como preferir!

Fechamos há duas semanas e realmente foi difícil achar um bom fornecedor!

Beijoss

Raissa disse...

Oi!
Obrigado pela visita!
Acho que coquetel é uma otima opção, além de descontraido a economia é bem maior!

Bruna Romeiro disse...

Rebeca, nosso casamento compramos a comida e contratamos o pessoal para cozinhar e servir, e com certeza ficou menos da metade do buffet.
Gastamos em torno de 4 mil, para 280 pessoas, mas por fim foram somente 150.
Se tivessemos fechado buffet para 150 pessoas, o mais barato por aqui é 50 reais, gastaríamos 7,5 mil, para 280 gastaríamos 14 mil, gastamos 15 mil com todo o casamento.
E como muita gente não foi, sobrou comida pra caramba, o segundo dia da chácara ia ser churrasco, nem fizemos, comemos a comida do casamento e ainda sobrou pra levar embora e pra dar pros outros.
Cerveja sobraram 9 caixas na noite do casamento e 4 no domingo, ainda temos 1 caixa na geladeira em casa...
Se quiser dicas mais dicas é só pedir!
Bjus =*

•♥ Sra. N ♥• disse...

Só mesmo em blog a gente conhece um fornecedor que fica no bairro q vc vive...rs
Não conhecia esse BKF e trabalhei nessa rua muitos anos.. afe!

Então, quando estava preparando as coisas, pensei em fazer a festa em um clube, extamente no Clube Atlético Ipiranga, no salão embaixo que tem vista pra piscina, MAS como tinha pouco tempo para organizar e sincronizar (pois teria que contratar buffet de fora, mesas de outro fornecedor, e pessoal para servir, decorar) achei menos STRESSANTE para a noiva e noivo fazer tudo em Buffet fechado mesmo, com salão e tudo. Foi Ano Passado, +/- 250 pessoas, coquetel, com tudo (decoração, doces, bolo, DJ) R$8mil. E foi seguro, pois ninguém se preocupou com nada. Cerveja tava gelada e foi bem servida, salgadinhos tb, todo mundo só elogia até hj.

De fora só levei Uisque, Tequila pra brindar com os chegados, e os brindes de pista. O resto foi tudo deles.

Na disse...

O meu foi buffet que fez tudo... É a opção mais tranquila, porém como vc disse a mais cara... Pensa direitinho e pesa tudo antes de escolher! Um beijoo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...