Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Esposa, mãe e mulher apaixonada pelos dois grandes homens da minha vida, meu filho Kauê e meu noivo Mario que são meus dois grandes tesouros.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cumprimentos: como ser elegante e curtir a festa ao mesmo tempo ?

Boa tarde florzinhas da minha vida.

Já pensaram em como vão cumprimentar os convidados de vocês na festa/igreja ?

Princesa Kate cumprimentando os convidados.
Existem diversas formas de se cumprimentar os convidados, e todas elas tem seu lado positivo e seu lado negativo, vamos as possibilidades:

  1. Na saída da igreja.
    • Lado positivo: Economiza o tempo dos noivos na festa, pois é uma forma de cumprimento rápida, feita geralmente pelos noivos e seus pais logo após a cerimônia. É formada uma fila e todos cumprimentam os noivos antes de irem para o salão.
    • Lado negativo: A noiva poderá ficar amarrotada e borrar a maquiagem antes de chegar a festa.
  2. Na entrada do salão.
    • Lado positivo: Também é uma maneira muito boa de se cumprimentar quase todos os convidados de forma muito rápida, podendo assim como na porta da igreja ser feito junto aos pais, ou somente os noivos
    • Lado negativo: A noiva poderá ficar amarrotada, borrar a maquiagem logo no início da festa, os convidados que por ventura tiverem ido somente na igreja não serão cumprimentados, e ainda tem um outro ponto, para esta forma de cumprimento os noivos devem sair da cerimônia e correr para o salão pois devem chegar antes dos convidados, o que impossibilita qualquer sessão de fotos. .
  3. Pelo microfone.
    • Lado positivo: É uma maneira super informal, animada, rápida e discontraída, muito usada em casamentos com um grande numero de convidados, onde os noivos não desejam perder muito tempo da festa cumprimentando os convidados.
    • Lado negativo: Muitos convidados, principalmente os mais velhos, podem se sentir desconfortáveis com essa saudação, achando até mal educado da parte dos noivos.
  4. De mesa em mesa.
    • Lado positivo: É considerada a forma mais carinhosa e elegante, pois se dá atenção especial a cada família individualmente. Geralmente antes do jantar ou durante o coquetel os noivos vão juntos cumprimentando e tirando fotos de mesa em mesa com todos os convidados.
    • Lado negativo: Perde-se muito tempo da festa.
  5. Na pista de dança.
    • Lado positivo: É a melhor maneira de cumprimentar os mais jovens, é também muito interessante pois o foto jornalismo fica lindo.
    • Lado negativo: Os convidados mais velhos geralmente não estão na pista de dança.
  6. Em um foto hall.
    • Lado positivo: Fica super divertido e criativo, e também é uma excelente maneira de ter uma foto de todos os convidados (ou pelo menos da grande maioria).
    • Lado negativo: Assim como quando se vai de mesa em mesa, perde-se muito tempo.
Qual foi ou será a escolha de vocês para os cumprimentos ?
Estou em uma duvida tão cruel nessa questão...
Socorro !!!! rsrsrs
Quero ser carinhosa com as pessoas, mas também quero aproveitar a festa ao máximo, afinal desde quando decidimos fazer festa a nossa intenção sempre foi uma balada para extravasar !!!

1000 beijos e um ótimo fim de tarde pra vocês !!!

14 comentários:

Musa Magalhães disse...

Rebeca, eu fiquei na pista o tempo todo, mas depois fiquei meio me sentindo mal de os mais velhos terem ficado chateados, porque vários não apareceram na pista. rsrsrs. Engraçado é que agora, dpeois do casamento, é que eles estão vindo me cumprimentar. Minha festan ão passou rápido, pq curti tuuuudo, não comi, não fui ao banheiro, me acabei. Tudo tem o lado positivo e o negativo... Beijos!

Clélia (CriS) disse...

menina.... senpre tive duvidas qto a isso..
mto bom seu post!! eu gostiii

nem imagino como farei =/


Beijão=^.^=

Emanu disse...

Eu quero cumprimentar a todos! como sera um mini wedding eu acho que nao perderei muito tempo com isso.
Acho muito importante os noivos cumprimentarem a todos, tenho cabeça de velho ainda rss

bjinhuss

Valéria disse...

Olá!!!

Tb sempre tive duvidas em relação a isso, mas acabei cumprimentando de mesa em mesa, mas eram poucos convidados, 150... o DJ queria que cumprimentassemos pelo microfone, falou que iamos perder mto tempo indo de mesa em mesa e nem gostou mto da nossa escolha, mas a festa era nossa e preferimos assim.. rs... e tb acabou saindo fotos com tds, ja q cumprimentavamos e tiravamos fotos.. e pelo fato d serem poucas pessoas, nao perdemos mto tempo... eu gostei!! :)

bjs

Renata Jaqueline disse...

Bom eu vou querer receber os cumprimentos na saida da igreja ,e na festa vou tb agradecer pelo microfone a presença de todos!!rsrs quero muito aproveitar minha festaa!!!ihuu!!!hehe

Noivinha ansiosa disse...

Oi Flor!
Como minha festa tinha 200 convidados eu cumprimentei todos de mesa em mesa. Os padrinhos eu já tinha abraçado na igreja e no brinde então deixei de fora!
Em no máximo 40 min tinha cumprimentado todos, acho elegante.....e não gosto nem um pouco desta história de cumprimento por microfone!
Se sua festa for muito grande, cumprimente os mais velhos na mesa e deixe os mais jovens para pista.
bjs

Unknown disse...

No meu casamento, cumprimentei os mais velhos e parentes de mesa em mesa e os amigos mais próximos, acabei cumprimentando no meio da festa mesmo. Todos saíram (ou pelo menos disseram que) felizes! Beijos

Carolina disse...

Pelo que conheço do Elmo, vamos "misturar" o 4 e o 5. Eu faço questão de falar com todos, sim, mas não precisa ser exatamente na mesa, né? =D

Beijos!!!

Meu Casamento Meu Apertamento disse...

Huuuuuuummmmm dificil !! rrrsrs

Após cumprimentar os mais velhos vou me acabar na pista de dança ... hehheheh


Bjos e otEma semana !

Karol Ribeiro disse...

adorei a ideia
das fotos em um hall
não tinha pensado nisso
vlw pela dica
bjooo

Unknown disse...

Pensa em um assunto polêmico, esse!!!
Acho que nós vamos fazer tudo misturado eheh
Beijos

Na disse...

eu fui de mesa em mesa, demorou um bucadinho mesmo rsrs beijos

Camila.Toca dos ursos disse...

No meu eu fui de mesa em mesa e não demorou tanto tempo, mas tbm não tinha tantos convidados(120), conseguir falar com todo mundo sem correr e sem perder minha festa.

•♥ Sra. N ♥• disse...

Re, essa é uma difícil escolha...rs

Nós fazíamos planos de não passar de mesa em mesa, para aproveitar mais, MASSS veio muita gente de longe, não era justo ser egoísta nessa hora né? Então fomos de mesa em mesa, parte boa, é ter uma foto com cada mesa ou cada grupo de convidados. Parte ruim? quando vc termina, alguns mais velhos ja veêm te dar tchau pq está tarde. E vc? nessa hora esta com fome, sede e vontade de ir ao banheiro...rs

Mas tudo isso é gostoso!

Eu fiz uma modificação na igreja tb, nós noivos fomos os primeiros a sair. Os Padrinhos Saíram atrás de nós. Acho mais prático assim, e ganha-se tempo no deslocamento para as fotos pós cerimônia.

Da pergunta q me fez, na minha noite de casamento, tava muuuito frio, e essa história que noiva não sente frio, é mentira...rs Por isso fiz uso desse xale.

Bjs


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...