Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Esposa, mãe e mulher apaixonada pelos dois grandes homens da minha vida, meu filho Kauê e meu noivo Mario que são meus dois grandes tesouros.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Curso de noivos: (X) um item a menos no nosso check list !!!

Bom dia meninas, tudo bem ?

Comigo está tudo ótimo !!!
Só tenho boas noticias !!!

Essas férias estão rendendo, o check list vai indo de vento em popa, sábado terminamos de montar os convites e começamos a entrega-los, conforme eu contei pra vocês no ultimo post, e segunda  minha mãe e eu fomos marcar o curso de noivos.



A igreja onde eu vou casar não realiza o curso de noivos devido ao baixo numero de casamentos realizados, então tivemos que encontrar outro local para a realização do bendito curso, procura daqui, procura dali, encontrei uma igreja até que bem próxima da casa do noivo e que realiza o curso em somente um domingo (o que pelo que tenho pesquisado é raridade, a maioria faz em dois), o único problema é que a danada só realiza inscrições para o curso as segundas feiras das 19:00 as 21:00 e fica looonge da minha casa.....

Ai já viu né, o noivo faz facu a noite e não podia ir comigo, o jeito foi cantar a minha mãe (que detesta sair a noite) para conseguir companhia.

Depois de uma choradeirazinha da minha parte ela acabou topando, e lá fomos nós duas marcar o tal curso, chegando lá a igreja estava LOTADA em plena segunda feira a noite, por dois motivos:
1° era hora da missa
2° não marcam somete o curso naquele horário, marcam também os casamentos !!!

Como iriamos marcar somente o curso fomos orientadas a entrar diretamente na ultima sala, (após todas as mesas de orientação) onde estava a pessoa que preenchia as fichas e recebia os pagamentos, havia um casal sendo atendido e a pessoa solicitou que nós entrássemos e aguardássemos a nossa vez.

Ficamos ali, acompanhando todo o processo de preenchimento da ficha do casamento daquele casal e também os pagamentos, foi quando no ultimo momento a secretária da igreja perguntou a noiva: - "Você já deixou o cheque calção?" e ela respondeu - "Não", minha mãe me olhou com cara de espanto, e a secretária disse: "Então já pode deixar, são R$500,00, se você não atrasar nós devolvemos o cheque após a cerimônia." e a noiva então assinou o cheque, entregou e foi embora.

Minha mãe ficou chocada rsrsrsrs, eu já estou acostumada com esse tipo de cobrança, mas minha mãe está até agora indignada com "O comercio na casa de Deus" eu disse a ela: "Fazer o que mãe, a coisa agora é assim mesmo".

Após todo o choque da minha mãe, finalmente o meu curso foi marcado e já temos a nossa data: dia 30/10 faremos nosso curso de noivos e estaremos prontos para o SIM !!!

Tá chegando a hora gente !!!! Minha ansiedade está uma loucura rsrsrs

Como foi o curso de noivos das casadinhas e das meninas que já estão próximas do big day? me contem gente !!!

1000 beijos.

6 comentários:

Paulinha disse...

Nanda falou q curso de noiva é tudo de bom. Até deu vontade de fazer, maaaaaaaaaaas, ainda não estou noiva (Oiiiiiiiii) rsrs

Estamos na semana corrida, flor!
Loucura! Loucura! Loucura!
rsrs

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu entendo sua mãe, também não fico à vontade com essa história! Mas é como você falou, hoje em dia é assim mesmo...
E o importante é você estar realizando o seu sonho! Beijos

Cris disse...

Oi Rebeca! Há quanto tempo eu não passo aqui, hein?

Como estão os preparativos? Quanto tempo falta?

Bjss

Unknown disse...

oi flor, seja bem vinda =)

vc riu né? mas é ele quem tá inventando moda.. quer ver bolo de verdade pq de mentira não vale, quer vestimenta completa, dia do noivo, quer provar tudo que tem direito, ver tudo que puder, falar com o máximo de gente que encontrar, tem medo de mau olhado e bla bla bla, quer buquê pra jogar tb... daqui a pouco ele entra e eu fico no altar esperando né? aheuaheuhae
é de chorar de rir, isso sim..

O curso de noivos sempre dizem que é muito bom, o negócio é ir de coração aberto pra ouvir e aprender =)

bjos

Diego e Beatriz disse...

Oii Rebeca! Achei seu blog e você falou justamente de um item que eu AMEI nos meus preparativos.

O curso de noivos da igreja que eu escolhi casar são 3 meses. No começo eu achei que era muito, mas eu AMEI o curso de ponta a ponta!! Algumas coisas parecem tão obvias, mas é muito bom ouvi-las novamente para colocar em pratica!!

Bom curso e boa entrega dos convites (Estou nessa parte tbm!)

beijos

Gaby Gaeta disse...

Rê, fiz o curso faz menos de um mês. Foi um fim de semana todo (sábado e domingo) e posso te falar que foi incrível! Eu e o Lindo adoramos!!! E acredite ele não reclamou de ter perdido um fim de semana de férias para fazer o curso... ele tb adorou! Bjos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...