Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Esposa, mãe e mulher apaixonada pelos dois grandes homens da minha vida, meu filho Kauê e meu noivo Mario que são meus dois grandes tesouros.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Taxas e mais taxas... agora vem a AVERBAÇÃO...

Boa noite florzinhas, tudo bem ?

Aqui tudo vai indo de vento em popa, GRAÇAS A DEUS !!!

Os preparativos não param, todos os dias alguma coisa (ou algumas coisas) está se resolvendo, quando algum ítem do check list é marcado e eu tenho uma tarefa a menos na lista de afazeres é uma delicia, triste é receber da querida construtora um comunicado dizendo que teremos que desenbolsar uma grana enorme e que não estava (mesmo) nos nossos planos...

O ultimo presentinho que a ilustre construtora do nosso castelo (é como eu gosto de chamar o AP, para mim é meu castelo, e meu noivo me chama de princesa mesmo então tá tudo certo rsrsrs) nos enviou foi um triste comunicado de que a qualquer momento (isso mesmo, qualquer momento, sem data correta) receberemos o boleto para pagar a "taxinha simbólica da averbação".



Essa taxa é referente a matricula individualizada dos apartamentos na prefeitura.

Quando compramos o AP, foi feito e pago o registro do imóvel como um todo (o terreno grande, vazio), agora com todos os apartamentos prontos deve ser realizada no cartório essa bendita averbação, onde é dito a prefeitura que aquele terrenão, virou um monte de apartamentinhos e cada um deve ter sua matricula e escritura individualizados.

É triste ter mais essa despesa, (que ainda não sei nem o valor), as vésperas do casamento (hoje faltam 65 dias para o big day), mas o que me consola é que tudo está saindo perfeito e se deus quiser estaremos na nossa casinha quando voltarmos da lua de mel (ou logo após o casamento, pois ainda não decidimos a noite de nupcias).

1000 beijos meninas, e amanhã tem mais, tenho muitas novidades !!!

8 comentários:

Denise Clarke disse...

Caramba! eu tb não sabia dessa tal taxa! putz... Tenho que começar logo uma poupancinha pro meu apto...
O seu é castelo... o meu é NanoHouse... huahuahuahuahua

Paulinha disse...

Qdo comprei minha casinha levei um susto no dia da assinatura tb. Tinha q pagar um seguro (obrigatório, mas q, segundo eles, eu posso resgatar depois), mais a entrevista com a despachante (hein?) e o contrato. E era um $$ q eu ñ podia abrir mão na época. rsrs
Ai, ai...
Mas força, flor! Pensa q o castelo é de vcs e pronto!
:D

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Re, o meu ape só falta sair essa tal documentação de individualização, voce não tem ideia do valor? Será que tb terei de pagar?

Vai dar tudo certo sim...bjs

Unknown disse...

Sei como é, tbm estou nessa fase de pagar mil taxas do apto...
:*

Ane Grazi disse...

Ai, as taxas são muitas mesmo, né?!
Dá uma "dorzinha" de pagá-las ...rss
Beijos!!!

Rebeca disse...

É sempre assim! Sempre surge uma despesa que, segundo eles, a gente deveria saber, mas eles nunca fizeram a mínima questão de nos informar. Paciência e bola pra frente! Bjos.

Anônimo disse...

Oi querida,

Esse tipo de gasto dói mesmo! Mas pense que pelo menos está pagando por algo que é seu, e se concentre na parte da boa da história.
Beijos

Gaby Gaeta disse...

Essas taxas são tristes mesmo!!! Tomara que não tenham muitos dígitos! Bjos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...