Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Esposa, mãe e mulher apaixonada pelos dois grandes homens da minha vida, meu filho Kauê e meu noivo Mario que são meus dois grandes tesouros.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Charms, já conhece essa brincadeira do mundo casamenteiro ?

Bom dia florzinhas, tudo em cima ?

Hoje é sexta feira !!!
Dia de alegria !!! dia de barzinho, dia de pizza, dia de relaxar né ?
Graças a deus a semana tá acabando...

Vocês já ouviram falar nos charms ?


São pingentes colocados dentro do bolo de casamento, presos a fitinhas de cetim ou qualquer outro material para brincar com as amigas solteiras da noiva.

Cada solteira deve puxar uma medalhinha e cada medalhinha tem um significado, que trará sorte as futuras noivinhas !!!


Essa tradição não é muito popular no Brasil, mas é muito usada pelo mundo a fora.
Dizem que essa tradição existe na Inglaterra desde a época da rainha Vitória.

Cada medalinha tem um significado especial para a sortuda que pegar:

Âncora – Viagem e aventura
Anel/ aliança – Próxima a casar
Cadeira de balanço – Longevidade
Carrinho de bebê – Filhos
Coluna – Estabilidade
Concha – Eterna beleza
Coração – Verdadeiro Amor
Feijão – Sorte
Flor – Crescer o amor
Flor de Lis – Prosperidade
Grinalda – Lar feliz
Lua – Oportunidade
Pimenta – Romance quente
Trevo de quatro folhas – Boa sorte
Dedal – indica que você ficará solteira

Esse dedal ai eu nem colocaria na brincadeira, é muita maldade né gente ???

Eu acho muito legal a idéia da brincadeira, mas não gostaria de coloca-las no meu bolo de casamento. Prefiro usar essa idéia no meu chá !!!
Acho que seria muito legal fazer essa brincadeira lá, com o bolo do chá, ou até mesmo com um bolo a parte, feito só para isso.

E vocês, gostam da idéia ?
E as casadas, fizeram a brincadeira ?

1000 beijos e ótima sexta pra vcs !!!

13 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Oi flor.
Nossa que legal nunca tinha escutado falar disso, adorei a idéia deve ser bem divertido né?


Beijoos

Gabriela Rodrigues disse...

É, eu tbm acho que no chá de cozinha fica mais legal..=)

beijos!!

Carolina disse...

Que graça!
Uma das minhas primas fez mais ou menos isso na sua festa de 15 anos: o bolo tinha 15 flores de açucar em volta e por baixo de uma delas tinha uma aliança. Cada dama pegou uma flor, mas até hoje não sei quem ficou com a aliança... ^^

=***

SoL disse...

Pois é, eu fiquei pensando e se o bolo cai...imagina...rola naum kkkkkkkk
acho que fazer com alguma outra coisa é legal, mas com o bolo....rsrsrs
bjos

Karol Ribeiro disse...

bom dia re adorei a ideia
valeu pela dica
e vc sabe onde posso encontrar
se vende o kit ou tenho que
procurar separado
bjooo
bom fds

Jully Machado disse...

Bem legal a idéia. Já vi em já de cozinha para ver que encontrava a aliança (próxima a casar) ou em chá de bebê para ver quem terá o próximo bebê.... mas com tantos significados, eu não conhecia.

Sobre os balões com gas hélio, não fica caro. É só pesquisar o local para encher os balões. Não desista de procurar, o efieto é lindo!
Beijos

Unknown disse...

Adorei a ideia!
Já vi a noiva colocar as fitinhas no bolo do chá e quem pegasse a fita com anel seria a próxima a casar =)
Beijo,
vivi

Dama_ disse...

Interessante!!
Eu não conhecia...
mas acho que deve ser bem divertido...
confesso que tenho poucas amigas solteiras, estou até pesando quem vai pegar meu buquê, pois sou uma das ultimas a casar
#hehehe
Beijos

Cris disse...

Essa pra mim é nova!

Bjoss

Elisa - Noiva Fajuta disse...

Minha amiga fez no chá dela! Só que tinha várias fitas sem nada na ponta e uma com um anel desses de criança, bem cheio de strass! Ficou super bonitinho!

Bjs!

Anônimo disse...

Eu já vi essa brincadeira em chá de panela! Fica bem legal! Bjos.
Rebeca.
http://agoravamoscasar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi... olha, vai ser mais do que um prazer dar pitacos no seu ap quando vc tiver as chaves... rsrsrs. Que bom que gostou da nossa cozinha!
Olha, essa tradição do bolo eu nunca tinha ouvido falar. Mas me pareceu muito legal.
Beijos

Na disse...

Tb acho super legal :))
Acho que a Vivi falou que na Argentina é bem comum fazerem isso (ela mora lá). Beijos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...