Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Esposa, mãe e mulher apaixonada pelos dois grandes homens da minha vida, meu filho Kauê e meu noivo Mario que são meus dois grandes tesouros.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bridesmaids, é chique, é essencial ou é frescura ?

Bom dia florzinhas tudo bem com vocês ?

Eu estava morrendo de saudade de conversar com vocês... a semana passa foi uma correria só... muita coisa aconteceu... na terça(10/05) minha tia, irmã do meu pai sofreu um derrame, agora ela está internada e não consegue falar, só mexe os olhos... na quarta(11/05) meu pai, de tanto nervoso e tensão que passou com a minha tia na terça teve um derrame também !!! está internado com todo o lado direito do corpo adormecido... não consegue andar sozinho (só apoiado), não mexe o braço e está com a fala prejudicada. Conclusão: imagina a bagunça que virou a vida na minha família....
Foi uma semana e um fim de semana só de hospital e correria, agora com os dois internados mas fora de perigo, as coisas estão começando a voltar ao normal.
Agora quero falar de coisas boas...
Já faz algum tempo que venho pensando em BRIDESMAIDS vocês já ouviram falar ? até pouco tempo atrás, até janeiro deste ano, mais precisamente que foi quando eu mergulhei neste maravilhoso mundo das noivas eu nunca havia ouvido este termo.


As bridesmaids são as melhores amigas da noiva, são as damas adultas. Atualmente esse é um costume americano, mas que vem sendo introduzida mais e mais a cada dia nos casamentos brasileiros.






A tradição de convidar as melhores amigas para serem as damas de honra vem da Idade Média. Naquela época, as amigas se vestiam de forma parecida a noiva, e entravam antes da noiva, para assim confundirem os espíritos do mal e inveja. Elas eram uma proteção de que nenhuma energia negativa chegaria na noiva.




A tradução de bridesmaid é "Auxiliar da noiva", são as amigas que estarão durante toda a organização do casamento ajudando e apoiando a noiva em todos os sentidos, na minha opinião principalmente emocionalmente, afinal noiva da cada "piti" né gente ? rsrsrsrs




Algumas atribuições das bridesmaids são:




Antes do casamento
  • Procure participar de todas as festas antes do casamento (Ex: Chá de cozinha/ Chá de lingerie)
  • Escolha seu vestido, sapatos e jóias de acordo com o estilo da cerimônia, com a orientação da noiva.
  • Procure saber como será o vestido da noiva e o penteado para que você não apareça na cerimônia com algo parecido com o dela.
  • Quanto à lista de convidados, se necessário ajude no R.S.V.P avisando aqueles que não confirmaram presença, para que o façam, a fim de garantir o seu lugar no grande dia.
No dia do casamento
  • Chegue cedo ao local da cerimônia
  • Se o casamento tiver uma assessora ou cerimonialista, se ofereça para ajudar no que for necessário e estiver ao seu alcance
  • Ajude a verificar os últimos detalhes minuciosamente
  • Ajude a noiva a se preparar
  • Se possível, leve sua câmera a fim de fazer registros antes,durante e depois do casamento, para guardar aqueles momentos que nem sempre vão para o álbum de fotos do casamento.
  • Lembre-se de sorrir sempre
  • Esteja graciosa, solícita e disponível para todas as fotos
  • Ajude com o vestido e o véu da noiva
  • Na hora da festa, divirta-se!


Eu acho lindo ter as damas adultas no casamento, e acho emocionante a grande homenagem as amigas, que é convida-las para serem minhas bridesmaids, mas estou com várias duvidas em relação a isso:


  • Já tenho 2 casais de padrinhos para cada lado, uma daminha e um pajem.
  • A grana tá apertadinha, apertadinha, quem paga os vestidos das bridesmaids ?
  • As bridesmaids podem ser casadas ?
  • Quantas bridesmaids posso ter ?
  • Posso ter bridesmaids, mesmo já tendo crianças e padrinhos ?


Alguma de vocês teve ou vai ter bridesmaids ?
Me ajudem a decidir, adoraria homenagear minhas amigas, mas não vou contar quem são elas (vai que elas vêem este post né ?)

1000 beijos.

18 comentários:

Lilian Gomes disse...

Eu não vou ter... mas acho lindo, principalmente pq são as amigas da noiva de verdade, aquelas que vc considera... mas como as minhas são chatas e n vao querer usar vestidos iguais ou da mesma cor, decidi n ter, ams que fica lindo nas fotos, isso fica...

bjooo

Priscilla Rocha disse...

Olá...Que Jesus esteja ajudando e apoiando a sua familia neste momento...Melhoras para o seu pai e para a sua tia...
Eu terei 4 bridesmaids, se td dê certo, partiram delas...Eram 6 mais duas não poderá mais ser. Inclusive uma delas é casada. Pois são as melhores amigas da NOiva, e não podia deixar a outra d fora, só pq é casada...E caso para se adaptar!
Eu terei bridesmaids, padrinhos e damas...hehehhehe
Bjos

Anônimo disse...

Eu não entendo nada disso, mas acho muito lindo... Se eu me casasse assim, acho que teria.
Beijos

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Oi flor adorei seu blog e estou te seguindo.
Beijoos

http://bruna-manoel.blogspot.com/

•♥ Sra. N ♥• disse...

Uma amiga foi a pouco tempo, o acordo entre ela, as outras e a noiva, foi que elas deveriam usar a mesma cor, mas não precisava ser o vestido igualzinho.

Compraram todas um vestido em rosê antigo, e entraram juntas. E cada uma pagou seu vestido, visto que pagariam mesmo por uma roupa nova para o casamento dessa amiga.

Espero ter ajudado.

Bjs

Na disse...

Oi amore!!! Eu acho a idéia super legal, apesar de ainda ser fã das tradicionais madrinhas (ou vc queria colocar elas alem das madrinhas? rsrs) beijooo

Laís Gomes Vieira - Blog da Laís disse...

Oiiii
terei duas, além das madrinhas, cada uma vai pagar seu vestido, pq eu ja tenho mta coisa pra pagar rsrs

Oh, obrigada pela aljuda, consegui colocar os marcadores no blog, tá lindo!
Bjs

Gabriela Rodrigues disse...

As bridesmaids são bem mais comuns lá fora né...mas bem que essa moda poderia pegar aqui no Brasil. Acho tão legal! rs..
Mas no meu serão os casais normais de padrinhos mesmo..rsrs..

Beijos!!

Taty disse...

Olá! Eu acho lindo! Mas também gosto das madrinhas com padrinhos!

Bjus
Taty

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

Oieeee
adorei o post, eu acho bunitinhonoi dos outros, prefiro o modo brasileiro, daminhas e pajens lindinhos.
bjooooo

Carolina disse...

Caramba, Rebeca! Melhoras pro pessoal aí!

Já fui dama no casamento de uma amiga por "plano de contigência": ela ia chamar uma outra amiga e eu pra madrinhas, mas não sei quem da família dela deu chilique dizendo que se não fosse madrinha cortava relações. Uma outra foi na onda e fez a mesma "ameaça". O resultado foi que o altar ficaria super povoado, mas ela queria que tivéssemos uma participação especial na cerimônia. Acabamos como bridesmaids! ^^

E a cidade é muito fofinha, né? Mó vontade de voltar!

Acho que o terno do Elmo já tá decidido: preto como o do Johnny Cash! xD

[e puxa... 'brigada pelo elogio! ^^]

Beijos!!!

Mônica Suñer disse...

Rebeca, na minha época (rsrsrs) isso não existia... Já inventei entrando metade do caminho ao altar com meus irmãos (trocando de tanto em tanto) e o último trecho com meu pai. Ficou muuito legal! Pesquisando: a resposta para todas as perguntas é sim e são elas que arcam com a própria roupa. Se você nadar em $$, aí pode fazer a gentileza de bancar tudo, caso contrário, já adequamos à nossa realidade o tal costume e cada um banca o seu, como farim sendo madrinhas. Espero ter te ajudado e estou rezando por seu pai e sua tia!! Fique bem. Bjs

Ju Louseiro disse...

Flooor, melhoras pro seu pai e tia...

Sobre as damas, tem que ver se o local onde vai casar comporta determinada quantidade de pessoas no altar, pra não ficar muuuita gente... bjs

http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
www.fuxicodenoiva.com.br

Eriquices disse...

Ei Beca! Eu provavelmente não terei brideM não. Mas acho lindo tb. O casório fica super divertido, dá uma alegria geral no ambiente, né? Ainda mais com as amigas. Pode ser uma possibilidade no meu casório, quem sabe?
Qto as suas perguntas, como ainda não olhei essas coisas não tenho a mínim idéia tb. Um bjão pa vc querida! :}

Unknown disse...

Flor é como eu te disse, acho lindo, tanto que terei 3, minhas primas =)
Sobre a quantidade você precisa verificar se o local que vai casar tem um limite.
Beijos

Jac & Igor disse...

Nossa... que confusão esta na sua familia, espero que todos melhorem.
Que Deus possa dar forças a todos nste momento!
Acho acana colocarem todas as pessoas que queremos ali pertinho de nós, seja como bridesmaids ou madrinhas, mas que estajam lá pertinho de nós!!!
Beijos

disse...

Flor, melhoras pra sua tia e para seu pai!
Com relação às bridesmaids. acho lindo tb e terei minhas 3 melhores amigas!
Beijos

Elisa - Noiva Fajuta disse...

Rebeca, tendo um cortejo pequeno como o seu acho que fica ótimo! E não precisa pagar pelos vestidos (desde que elas tenham condição, né?). Mas precisaria ajudar a gerenciar os vestidos, achar costureira BBB e tal... Mas no geral acho que não tem muita regra, casadas ou não, n° par ou impar... Talvez seja o caso só de deixar as crianças entrando com as alianças e as damas antes de vc.

Depois conta o que decidiu!

Bjs!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...